Com 31 anos a incontrolável Renata Vanzetto já tem um rico currículo de realizações. Hoje Renata comanda um grupo que soma nove bem-sucedidos empreendimentos. A marca Marakuthai, sua primeira empreitada, acabou de ser adquirida pelo grupo baiano Ergo. A matriz do Marakuthai em Ilhabela, onde tudo começou, vai ganhar nova cara, o Pescadora que inaugurará em breve. Renata permanece com o Buffet Vanzetto e também a Casa Vanzetto nos Jardins, espaço para realizar eventos. Dividindo um mesmo imóvel nos Jardins, a chef comanda ainda o bar MeGusta, o restaurante autoral Ema e o recém-inaugurado Mé Taberna, no mesmo endereço da Bela Cintra, localizado no subsolo do bar. A chef está à frente ainda da lanchonete Matilda Lanches com unidades nos Jardins e Pinheiros, e o restaurante Muquifo com receitas de família.
Quando adolescente, a paulistana que se mudou para o litoral com apenas um ano gostava de ver sua vó cozinhando. Autodidata, aprendeu parte do que sabe botando a mão na massa em uma temporada de estágio na Europa, onde trabalhou em restaurantes renomados. Em 2011, ela fez um estágio por quatro semanas com o chef René Redzepi na cozinha do dinamarquês Noma, então considerado o restaurante número 1 do mundo pelo The World’s 50 Best da revista inglesa Restaurant, passagem que trouxe ainda mais bagagem a chef.
A instintiva Renata cria, inventa e idealiza pratos e novos cardápios com uma facilidade que espanta quem acompanha de perto. Pode-se ver esta inquietação no EMA, restaurante qual lhe proporciona maior liberdade para mudanças e nasceu com este propósito, o de oferecer menus diferentes semana a semana. Em paralelo a sua intensa rotina pilotando todas essas cozinhas, ela também participou de três edições do reality show “Cozinheiros em Ação”, exibido pelo canal GNT entre 2013 e 2015, do no programa “Chef ao pé d`ouvido” também pelo GNT. Recentemente, em 2019, foi eleita como Jovem Talento pelo prêmio francês La Liste.